7 Ideias de Negócios Online
Você sempre quis ganhar dinheiro pela internet e nunca soube exatamente como? Esse artigo traz 7 ideias para você montar seu negócio online, e foi escrito para te dar uma luz com esse assunto.
Aqui você vai ver que não precisa ser nenhum Felipe Neto, Kéfera, Jeff Bezos ou Jack Ma para ganhar a vida com a internet.
Na verdade, tem muita gente que que tira o próprio sustento e vive bem de seus empreendimentos no mundo virtual. E não são poucos os que acabaram criando fortunas.
Ainda que você não consiga criar fortunas, a Independência Financeira é possível. Veja como alcançá-la!
#1 Blog
Apesar de parecer para muita gente uma meio já um pouco obsoleto, o blog continua sendo uma das principais fontes de informação da internet.
Estatísticas mostram que aproximadamente 409 milhões de pessoas veem mais de 20 bilhões de páginas todos os meses, e cerca de 70 milhões de novos posts são publicados por mês pela plataforma WordPress.
Ou seja, iniciar um blog para começar a faturar na internet, do conforto da sua casa parece bom, não é?
E como ganhar dinheiro com um blog?
Hoje em dia é possível monetizar o seu site de várias formas.
Um meio bastante popular é o Google AdSense, que são os anúncios do Google que orbitam pelo site. A desvantagem do AdSense é que a remuneração é muito baixa e você tem que ganhar no volume. Ou seja, você precisa que muitas pessoas entrem no seu site para ganhar um dinheiro legal.
Também é possível rentabilizar o seu blog através de posts patrocinados. Nesse caso, dependendo da sua relevância, as empresas estão dispostas a pagar uma boa quantia para que você escreva um artigo sobre um determinado produto ou serviço que elas queiram impulsionar.
Por exemplo, o blog de viagens “Mala de Aventuras” que fez esse post de utilidade para os leitores que viajam e tem a necessidade de manterem-se conectados. Acho que todos nós…
Você também pode usar o espaço para promover seus próprios produtos ou serviços, desde que eles tenham relação com os temas abordados no blog. De pouco adianta você ter um blog sobre viagens e querer vender serviços de maquiagem, por exemplo. O bom senso é seu maior aliado nessas horas.
O seu blog pode também te transformar uma autoridade no assunto que você se propõe a escrever. Em algum momento você pode pensar em escrever um livro ou ebook e comercializá-lo no seu site, podendo lhe render bons lucros e de forma passiva.
Já que se tornou uma autoridade no assunto e escreveu um livro, por que não criar um curso online? Essa é outra excelente alternativa e que tem deixado alguns blogueiros em situação econômica bastante confortável.
Outra forma que tem dado muito certo é o Marketing de Afiliação, onde você promove produtos ou serviços de terceiros. Nessa modalidade você ganha uma comissão quando um leitor adquire tal produto ou serviço através do link do seu blog.
Alguns dos Programas de Afiliação mais relevantes hoje no Brasil são os Associados Amazon, Parceiros Magazine Luiza e o Lomadee, que agrega inúmeras grandes marcas, como Americanas.com, Shoptime, Submarino, Netshoes, Centauro, Decathlon, RiHappy, PBKids, Brastemp, Consul e Eletrolux em uma única plataforma.
#2 YouTube
Lembra de quando tudo que você assistia eram os canais da TV aberta? (Se você lembra é porque já passou dos 30, provavelmente)
Depois veio a TV a cabo e por satélite que ampliou bastante a quantidade de canais disponíveis, pelo menos para aqueles que tinham dinheiro para pagar a assinatura, que não era barata.
Alguns bons anos depois veio a internet de alta velocidade. Não tão alta como nos dias de hoje, mas que possibilitou o surgimento do YouTube, que hoje conta com mais de 31 milhões de canais em todo mundo!!!
Com o YouTube cada um pode ter um canal de “TV” pra chamar de seu.
E com ele vem uma fração das receitas de marketing que estavam inteiramente destinadas aos tradicionais canais de televisão. Spoiler alert: e você pode ter uma parte dela!
Essa plataforma vem a tempos sendo a queridinha das pessoas que desejam viver da internet. E de quebra quem sabe ainda ser famoso!
Não é para menos, a plataforma vem crescendo a passos largos, tanto em número de criadores e vídeos, como também de usuários.
Como começar um canal no YouTube?
Fazer um canal no YouTube é mais fácil do que você imagina. Basta ter uma câmera (que pode ser a do seu celular), uma ideia de conteúdo, gravar seu primeiro video e se inscrever na plataforma.
Claro que você vai precisar editar os videos e deixá-lo atraente para o seu público.
Mas não se desespere nem perca o ânimo por conta disso.
Seus primeiros videos provavelmente receberão pouquíssimas visualizações, que é uma coisa boa. Com essas primeiras tentativas você terá a oportunidade de aprender muitas coisas que te permitirão fazer videos cada vez melhores.
Além disso há uma infinidade de vídeos no próprio YouTube ensinando tudo o que você precisa saber.
Conforme você publica mais conteúdo e o seu conteúdo vai melhorando, mais pessoas irão assistir suas produções e mais inscritos você terá.
Como ganhar dinheiro com um canal no YouTube?
Assim como no blog, você poderá monetizar o YouTube através de publicidade com o Google AdSense, com programas de afiliados, conteúdos patrocinados para empresas e também vender seus próprios produtos ou serviços que sejam relacionados com o tema do seu canal.
Há algum tempo o YouTube adotou uma política de apenas remunerar canais (pelo AdSense) que tenham passado da barreira de 1000 inscritos e que tenha mais de 4000h de vídeo assistida nos últimos 12 meses.
A nossa dica aqui é para focar em um nicho, produzir conteúdo de qualidade e ser consistente com a periodicidade com que você posta seus vídeos e ter paciência, pois os resultados demoram um bocado para aparecer.
#3 E-Commerce
O e-commerce, loja virtual, comércio online. O nome não importa, o que importa é que boa parte do que consumimos pode ser comprada pela internet. E a maior loja do mundo, a Amazon, nada mais é que uma loja virtual pioneira e de muito sucesso.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, existem no Brasil cerca de 90 mil lojas virtuais e estima-se que o faturamento no ano de 2019 foi de R$ 89,3 bilhões.
Atualmente é bastante simples abrir uma loja virtual, com várias opções de lojas pré-montadas oferecidas pelas principais plataformas de hospedagem de sites, como é o caso da Hostinger.
Dependendo do que você deseja comercializar não é necessário ter estoque nem se preocupar com a logística. Há quem faça isso por você cobrando apenas um percentual da sua venda. Impressionante, não é?
Hoje em dia existem diversas modalidades de comércio online, desde a clássica loja virtual, passando pelo Dropshipping (que é esse segmento que você não se preocupa com estoque e envio), e as vendas através de Marketplaces, que são grandes sites, muitas vezes atrelados a grandes varejistas, que lhe permitem vender seus produtos através de sua plataforma cobrando apenas uma comissão por cada venda.
Uma forma menos formal de entrar no comércio online é através dos sites de compra de produtos usados, mas que também passaram a vender produtos novos, como é o caso do Mercado Livre e da OLX.
Seja lá qual for a plataforma escolhida, o grande desafio desse negócio é sobressair-se nesse ambiente de alta competitividade. Por isso é fundamental saber se diferenciar, além de implementar estratégias de marketing e vendas que gerem resultados.
Fundamental também é aprender os indicadores e métricas relacionadas ao tráfego de clientes, taxa de conversão, custo de aquisição entre outras ferramentas. Há uma vasta quantidade de material disponível na internet que poderá te ajudar nessa caminhada.
#4 Cursos Online
Tem algum assunto que você domina (ou pode vir a dominar) que possa ser de interesse de outras pessoas?
Ou em outras palavras, tem algo que você saiba, que outras pessoas estariam dispostas a pagar para aprender? Se sim, você pode entrar no mercado de cursos online.
As pessoas estão sempre querendo aprender, seja para aprimorar-se profissionalmente – com um novo idioma – ou por simplesmente gostar de um determinado assunto ou atividade – como tocar violão ou fazer crossfit em casa.
Alguns exemplos de cursos que fazem sucesso na internet são: edição de vídeos, webdesign, marketing digital, comércio online, finanças, receitas, dietas, programa de exercícios físicos, yoga, meditação entre tantos outros.
O mais interessante de investir nesse segmento é que, uma vez preparado o curso, ele ficará disponível na plataforma por tempo indeterminado.
Com isso seus rendimentos entram em piloto-automático! Se o produto for bom, sem fazer muito esforço, todo mês deve pingar um dinheiro na sua conta.
Entre as plataformas disponíveis para você vender seu curso, se destaca o Udemy, que é especializado em venda de cursos online. Outra opção é vender através de plataformas de marketing digital, como Hotmart, Monetizze e Eduzz,que deixam a divulgação a cargo de uma rede de afiliados.
E para otimizar seus resultados, use suas redes sociais, blog e canal no YouTube para direcionar mais pessoas para esses cursos.
#5 Serviços Online
Com o crescimento dos negócios no mundo online, surgiu também uma infinidade de oportunidades de ganhar dinheiro oferecendo serviços para esse público. Sem contar, é claro, com as demandas dos negócios convencionais que também necessitam de alguns desses serviços.
Por exemplo, com o cada vez mais pessoas e empresas querendo marcar sua presença na internet vieram oportunidades para quem domina web design, design gráfico, programação e produção de conteúdo.
Já com o mercado de Ensino a Distância, vídeos promocionais e vídeos para o Youtube, surgiram oportunidades para quem edita vídeos, faz animações ou as dubla.
Entre os serviços mais procurados em sites especializados estão design e ilustração, programação, tradução, consultoria e marketing digital.
Algumas das plataformas especializadas nesse tipo de negócio são:
#6 Agência de Marketing Digital
Esse é um segmento pouco explorado, o que gera muitas oportunidades para os bons profissionais.
Sabe aquele restaurante do seu bairro você tanto gosta, ou aquela loja de material de construção que você conhece há décadas e parece que ainda estão presos no século XX?
Muitas vezes negócios como estes não tem presença nenhuma na internet, nem sequer podem ser encontrados em buscas no Google Maps.
O que ocorre na maioria das vezes é que os donos não entendem direito como a internet pode ajudar ou porque já tentaram alguma outra vez e se frustraram.
Se você entende o impacto que as mídias sociais podem causar até mesmo em um negócio local, você já tem a munição para preparar um material e bater na porta desses estabelecimentos para oferecer seu serviço.
Abaixo segue uma lista com alguns dos serviços que você pode oferecer para seu cliente:
- Criação e gerenciamento de contas no Instagram, Facebook, Pinterest e outras redes que sejam adequados ao negócio;
- Desenvolvimento de um site, ainda que simples;
- Inscrição e gerenciamento de presença no Google Meu Negócio
Lembre-se que apenas ter uma conta no Instagram com um monte de seguidores pode não ser a melhor opção para determinada atividade de negócio. Você tem que oferecer algo que faça sentido e que seu cliente possa realmente perceber os benefícios.
#7 Podcast
Pegando carona com os blogs e canais no YouTube, outra excelente oportunidade de faturar com a internet é criando um podcast.
Os podcasts, para quem não sabe são como programas de rádio em que uma ou mais pessoas discutem um determinado tema. Se o assunto for interessante, haverá audiência. Se há audiência, há oportunidade de ganhar dinheiro.
Esses podcasts comumente ficam hospedados em plataformas dedicadas para esse negócio, como Spotify, Deezer, Google Podcast, Apple Podcast etc.
Muitos criadores de podcast costumam filmar a sessão e transmitir também via YouTube, conseguindo assim atingir uma audiência ainda maior.
Para aprender mais sobre essa oportunidade de negócio, o que não falta são sites e vídeos. Basta pesquisar para colocar seu próprio programa no ar.
Antes de terminar…
Essas foram as 7 ideias para montar seu negócio online, e todas ela têm algo em comum: você precisa ter audiência ou consumidores para o seu conteúdo, produto ou serviço.
Essa audiência não é formada da noite pro dia. É preciso ter paciência e encarar o negócio online como qualquer outro negócio.
Para obter bons resultados é preciso trabalhar, se esforçar, aprender e ter um mínimo de disciplina para ser consistente com o que estiver fazendo.
Para quem já trabalha, mas quer complementar a renda com um negócio online, ou até mesmo mudar de carreira, reserve pelo menos 1 hora por dia para se dedicar exclusivamente ao seu projeto. Depois de duas ou três semanas você poderá ver o quanto você progrediu com o seu projeto. E dentro de 1 ano, essa hora que você tira todo dia pode produzir verdadeiros milagres.
Por último, é mais que necessário saber se diferenciar, oferecer bons serviços e produtos e ter estratégias de marketing e de vendas que funcionem de verdade. Essas coisas se aprendem de verdade é com a prática. Então, mãos-a-obra e sucesso!
Além das 7 ideias para montar um negócio online, você tem outra que gostaria de compartilhar com a gente? Escreva aqui nos comentários!
Bons negócios!
7 Ideias de Negócios Online
Você sempre quis ganhar dinheiro pela internet e nunca soube exatamente como? Esse artigo traz 7 ideias para você montar seu negócio online, e foi escrito para te dar uma luz com esse assunto.
Aqui você vai ver que não precisa ser nenhum Felipe Neto, Kéfera, Jeff Bezos ou Jack Ma para ganhar a vida com a internet.
Na verdade, tem muita gente que que tira o próprio sustento e vive bem de seus empreendimentos no mundo virtual. E não são poucos os que acabaram criando fortunas.
Ainda que você não consiga criar fortunas, a Independência Financeira é possível. Veja como alcançá-la!
#1 Blog
Apesar de parecer para muita gente uma meio já um pouco obsoleto, o blog continua sendo uma das principais fontes de informação da internet.
Estatísticas mostram que aproximadamente 409 milhões de pessoas veem mais de 20 bilhões de páginas todos os meses, e cerca de 70 milhões de novos posts são publicados por mês pela plataforma WordPress.
Ou seja, iniciar um blog para começar a faturar na internet, do conforto da sua casa parece bom, não é?
E como ganhar dinheiro com um blog?
Hoje em dia é possível monetizar o seu site de várias formas.
Um meio bastante popular é o Google AdSense, que são os anúncios do Google que orbitam pelo site. A desvantagem do AdSense é que a remuneração é muito baixa e você tem que ganhar no volume. Ou seja, você precisa que muitas pessoas entrem no seu site para ganhar um dinheiro legal.
Também é possível rentabilizar o seu blog através de posts patrocinados. Nesse caso, dependendo da sua relevância, as empresas estão dispostas a pagar uma boa quantia para que você escreva um artigo sobre um determinado produto ou serviço que elas queiram impulsionar.
Por exemplo, o blog de viagens “Mala de Aventuras” que fez esse post de utilidade para os leitores que viajam e tem a necessidade de manterem-se conectados. Acho que todos nós…
Você também pode usar o espaço para promover seus próprios produtos ou serviços, desde que eles tenham relação com os temas abordados no blog. De pouco adianta você ter um blog sobre viagens e querer vender serviços de maquiagem, por exemplo. O bom senso é seu maior aliado nessas horas.
O seu blog pode também te transformar uma autoridade no assunto que você se propõe a escrever. Em algum momento você pode pensar em escrever um livro ou ebook e comercializá-lo no seu site, podendo lhe render bons lucros e de forma passiva.
Já que se tornou uma autoridade no assunto e escreveu um livro, por que não criar um curso online? Essa é outra excelente alternativa e que tem deixado alguns blogueiros em situação econômica bastante confortável.
Outra forma que tem dado muito certo é o Marketing de Afiliação, onde você promove produtos ou serviços de terceiros. Nessa modalidade você ganha uma comissão quando um leitor adquire tal produto ou serviço através do link do seu blog.
Alguns dos Programas de Afiliação mais relevantes hoje no Brasil são os Associados Amazon, Parceiros Magazine Luiza e o Lomadee, que agrega inúmeras grandes marcas, como Americanas.com, Shoptime, Submarino, Netshoes, Centauro, Decathlon, RiHappy, PBKids, Brastemp, Consul e Eletrolux em uma única plataforma.
#2 YouTube
Lembra de quando tudo que você assistia eram os canais da TV aberta? (Se você lembra é porque já passou dos 30, provavelmente)
Depois veio a TV a cabo e por satélite que ampliou bastante a quantidade de canais disponíveis, pelo menos para aqueles que tinham dinheiro para pagar a assinatura, que não era barata.
Alguns bons anos depois veio a internet de alta velocidade. Não tão alta como nos dias de hoje, mas que possibilitou o surgimento do YouTube, que hoje conta com mais de 31 milhões de canais em todo mundo!!!
Com o YouTube cada um pode ter um canal de “TV” pra chamar de seu.
E com ele vem uma fração das receitas de marketing que estavam inteiramente destinadas aos tradicionais canais de televisão. Spoiler alert: e você pode ter uma parte dela!
Essa plataforma vem a tempos sendo a queridinha das pessoas que desejam viver da internet. E de quebra quem sabe ainda ser famoso!
Não é para menos, a plataforma vem crescendo a passos largos, tanto em número de criadores e vídeos, como também de usuários.
Como começar um canal no YouTube?
Fazer um canal no YouTube é mais fácil do que você imagina. Basta ter uma câmera (que pode ser a do seu celular), uma ideia de conteúdo, gravar seu primeiro video e se inscrever na plataforma.
Claro que você vai precisar editar os videos e deixá-lo atraente para o seu público.
Mas não se desespere nem perca o ânimo por conta disso.
Seus primeiros videos provavelmente receberão pouquíssimas visualizações, que é uma coisa boa. Com essas primeiras tentativas você terá a oportunidade de aprender muitas coisas que te permitirão fazer videos cada vez melhores.
Além disso há uma infinidade de vídeos no próprio YouTube ensinando tudo o que você precisa saber.
Conforme você publica mais conteúdo e o seu conteúdo vai melhorando, mais pessoas irão assistir suas produções e mais inscritos você terá.
Como ganhar dinheiro com um canal no YouTube?
Assim como no blog, você poderá monetizar o YouTube através de publicidade com o Google AdSense, com programas de afiliados, conteúdos patrocinados para empresas e também vender seus próprios produtos ou serviços que sejam relacionados com o tema do seu canal.
Há algum tempo o YouTube adotou uma política de apenas remunerar canais (pelo AdSense) que tenham passado da barreira de 1000 inscritos e que tenha mais de 4000h de vídeo assistida nos últimos 12 meses.
A nossa dica aqui é para focar em um nicho, produzir conteúdo de qualidade e ser consistente com a periodicidade com que você posta seus vídeos e ter paciência, pois os resultados demoram um bocado para aparecer.
#3 E-Commerce
O e-commerce, loja virtual, comércio online. O nome não importa, o que importa é que boa parte do que consumimos pode ser comprada pela internet. E a maior loja do mundo, a Amazon, nada mais é que uma loja virtual pioneira e de muito sucesso.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, existem no Brasil cerca de 90 mil lojas virtuais e estima-se que o faturamento no ano de 2019 foi de R$ 89,3 bilhões.
Atualmente é bastante simples abrir uma loja virtual, com várias opções de lojas pré-montadas oferecidas pelas principais plataformas de hospedagem de sites, como é o caso da Hostinger.
Dependendo do que você deseja comercializar não é necessário ter estoque nem se preocupar com a logística. Há quem faça isso por você cobrando apenas um percentual da sua venda. Impressionante, não é?
Hoje em dia existem diversas modalidades de comércio online, desde a clássica loja virtual, passando pelo Dropshipping (que é esse segmento que você não se preocupa com estoque e envio), e as vendas através de Marketplaces, que são grandes sites, muitas vezes atrelados a grandes varejistas, que lhe permitem vender seus produtos através de sua plataforma cobrando apenas uma comissão por cada venda.
Uma forma menos formal de entrar no comércio online é através dos sites de compra de produtos usados, mas que também passaram a vender produtos novos, como é o caso do Mercado Livre e da OLX.
Seja lá qual for a plataforma escolhida, o grande desafio desse negócio é sobressair-se nesse ambiente de alta competitividade. Por isso é fundamental saber se diferenciar, além de implementar estratégias de marketing e vendas que gerem resultados.
Fundamental também é aprender os indicadores e métricas relacionadas ao tráfego de clientes, taxa de conversão, custo de aquisição entre outras ferramentas. Há uma vasta quantidade de material disponível na internet que poderá te ajudar nessa caminhada.
#4 Cursos Online
Tem algum assunto que você domina (ou pode vir a dominar) que possa ser de interesse de outras pessoas?
Ou em outras palavras, tem algo que você saiba, que outras pessoas estariam dispostas a pagar para aprender? Se sim, você pode entrar no mercado de cursos online.
As pessoas estão sempre querendo aprender, seja para aprimorar-se profissionalmente – com um novo idioma – ou por simplesmente gostar de um determinado assunto ou atividade – como tocar violão ou fazer crossfit em casa.
Alguns exemplos de cursos que fazem sucesso na internet são: edição de vídeos, webdesign, marketing digital, comércio online, finanças, receitas, dietas, programa de exercícios físicos, yoga, meditação entre tantos outros.
O mais interessante de investir nesse segmento é que, uma vez preparado o curso, ele ficará disponível na plataforma por tempo indeterminado.
Com isso seus rendimentos entram em piloto-automático! Se o produto for bom, sem fazer muito esforço, todo mês deve pingar um dinheiro na sua conta.
Entre as plataformas disponíveis para você vender seu curso, se destaca o Udemy, que é especializado em venda de cursos online. Outra opção é vender através de plataformas de marketing digital, como Hotmart, Monetizze e Eduzz,que deixam a divulgação a cargo de uma rede de afiliados.
E para otimizar seus resultados, use suas redes sociais, blog e canal no YouTube para direcionar mais pessoas para esses cursos.
#5 Serviços Online
Com o crescimento dos negócios no mundo online, surgiu também uma infinidade de oportunidades de ganhar dinheiro oferecendo serviços para esse público. Sem contar, é claro, com as demandas dos negócios convencionais que também necessitam de alguns desses serviços.
Por exemplo, com o cada vez mais pessoas e empresas querendo marcar sua presença na internet vieram oportunidades para quem domina web design, design gráfico, programação e produção de conteúdo.
Já com o mercado de Ensino a Distância, vídeos promocionais e vídeos para o Youtube, surgiram oportunidades para quem edita vídeos, faz animações ou as dubla.
Entre os serviços mais procurados em sites especializados estão design e ilustração, programação, tradução, consultoria e marketing digital.
Algumas das plataformas especializadas nesse tipo de negócio são:
#6 Agência de Marketing Digital
Esse é um segmento pouco explorado, o que gera muitas oportunidades para os bons profissionais.
Sabe aquele restaurante do seu bairro você tanto gosta, ou aquela loja de material de construção que você conhece há décadas e parece que ainda estão presos no século XX?
Muitas vezes negócios como estes não tem presença nenhuma na internet, nem sequer podem ser encontrados em buscas no Google Maps.
O que ocorre na maioria das vezes é que os donos não entendem direito como a internet pode ajudar ou porque já tentaram alguma outra vez e se frustraram.
Se você entende o impacto que as mídias sociais podem causar até mesmo em um negócio local, você já tem a munição para preparar um material e bater na porta desses estabelecimentos para oferecer seu serviço.
Abaixo segue uma lista com alguns dos serviços que você pode oferecer para seu cliente:
- Criação e gerenciamento de contas no Instagram, Facebook, Pinterest e outras redes que sejam adequados ao negócio;
- Desenvolvimento de um site, ainda que simples;
- Inscrição e gerenciamento de presença no Google Meu Negócio
Lembre-se que apenas ter uma conta no Instagram com um monte de seguidores pode não ser a melhor opção para determinada atividade de negócio. Você tem que oferecer algo que faça sentido e que seu cliente possa realmente perceber os benefícios.
#7 Podcast
Pegando carona com os blogs e canais no YouTube, outra excelente oportunidade de faturar com a internet é criando um podcast.
Os podcasts, para quem não sabe são como programas de rádio em que uma ou mais pessoas discutem um determinado tema. Se o assunto for interessante, haverá audiência. Se há audiência, há oportunidade de ganhar dinheiro.
Esses podcasts comumente ficam hospedados em plataformas dedicadas para esse negócio, como Spotify, Deezer, Google Podcast, Apple Podcast etc.
Muitos criadores de podcast costumam filmar a sessão e transmitir também via YouTube, conseguindo assim atingir uma audiência ainda maior.
Para aprender mais sobre essa oportunidade de negócio, o que não falta são sites e vídeos. Basta pesquisar para colocar seu próprio programa no ar.
Antes de terminar…
Essas foram as 7 ideias para montar seu negócio online, e todas ela têm algo em comum: você precisa ter audiência ou consumidores para o seu conteúdo, produto ou serviço.
Essa audiência não é formada da noite pro dia. É preciso ter paciência e encarar o negócio online como qualquer outro negócio.
Para obter bons resultados é preciso trabalhar, se esforçar, aprender e ter um mínimo de disciplina para ser consistente com o que estiver fazendo.
Para quem já trabalha, mas quer complementar a renda com um negócio online, ou até mesmo mudar de carreira, reserve pelo menos 1 hora por dia para se dedicar exclusivamente ao seu projeto. Depois de duas ou três semanas você poderá ver o quanto você progrediu com o seu projeto. E dentro de 1 ano, essa hora que você tira todo dia pode produzir verdadeiros milagres.
Por último, é mais que necessário saber se diferenciar, oferecer bons serviços e produtos e ter estratégias de marketing e de vendas que funcionem de verdade. Essas coisas se aprendem de verdade é com a prática. Então, mãos-a-obra e sucesso!
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Bons negócios!
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Orçamento 70-20-10 – Como Fazer?
O Método de Orçamento 70-20-10 permite que você divida sua renda em 3 grandes blocos e te dá a liberdade de “fazer o que quiser” com o dinheiro dentro de cada bloco, incluindo investimentos e doações.
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Uma das formas de turbinar os seus investimentos é criando uma nova fonte de renda. Aqui mostramos como gerar essa renda extra.
O Que É? – EBITDA
Se você se interessa por ações, certamente já ouviu falar no EBITDA. Mas você sabe o que ele significa e qual é a importância dele na avaliação de uma empresa? Aqui você vai aprender tudo sobre ele.
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O legal do online é que não precisa ser feito apenas 1, mas pode ser somado e ter diferentes fontes de renda.
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O legal do online é que não precisa ser feito apenas 1, mas pode ser somado e ter diferentes fontes de renda.